AGAPEA AKA SAŠA SPAčAL[ESLOVÉNIA]
SONIC CLOSE-UP COM GRILOS AO VIVO ACHETA DOMESTICUS

 

> Os ciclos parecem naturais e eternos, porém a sua metamorfose constante nunca é a mesma. Os ciclos seguem a sua própria trajetória de evoluções e emergências como cordas de momentos. Os momentos são cortados, vividos e experimentados, quase materializados em experiência. Experiência que pode perceber um ciclo, no entanto, apenas o pensamento pode seguir uma trajetória do passado através do momento presente para o futuro.

Agapea emprega todos os meios tecnológicos disponíveis: o som é produzido com DIY e outros sintetizadores analógicos e manipulados com software de computador, e os sons ambientais são capturados com um gravador que é usado aqui como um detector de amplificação de som. Agapea trata os meios tecnológicos como não mais e nada menos que uma parte essencial de um biótopo, ou seja, como outros organismos. No entanto, o desempenho também é um diálogo entre grilos e humanos, tanto quanto o diálogo entre humanos e tecnologia. <

http://www.agapea.si/en

 

BIO

SAŠA SPAČAL

> Vive e trabalha em Ljubljana, na Eslovénia. É artista de media e designer gráfica com formação em humanidades. Atualmente o seu trabalho foca-se na interseção entre a investigação de sistemas vivos, media art e visualização interativa em tempo real, centrando-se principalmente no período pós-humano, quando os seres humanos existem e atuam como um dos muitos elementos no ecossistema e não como soberanos.

Em colaboração com vários produtores de arte, como a Kapelica Gallery, Multimedia Center Kibla e Ljudmila - Laboratório de Arte e Ciência, Saša está a desenvolver instalações de media e outras interfaces que ligam organismos tecnológicos e biológicos.

A sua exposição individual Myconnect foi realizada na Galeria Kapelica - Ljubljana, Eslovênia, Galeria Močvara - Zagreb, Croácia e Drugo more Gallery - Rijeka, Croácia. A sua exposição individual Liminoid foi apresentada no Aksioma, Instituto de Arte Contemporânea - Ljubljana, na Eslovênia, produzida por Ljudmila - Laboratório de Arte e Ciência.

Os seus projetos de sistemas vivos também foram apresentados em inúmeras exposições internacionais, festivais e locais, como Ars Electronica CyberArts Exhibition 2015 - Linz, na Áustria; Museu de Arte Contemporânea Vojvodina - Novi Sad, Srbija; ThingWorld - Trienal Internacional da New Media Art 2014 - Pequim, China; CYNETART 2014 - Dresden, Alemanha; Soft Control: TOMORROW Festival - Belgrado, Sérvia; Festival Sonica - Ljubljana, Eslovênia; Galeria Močvara - Zagreb, Croácia; KIBLIX 2014, entre muitos outros. <

16/09/2017 // 19:30

CYCLES

AGAPEA [SAŠA SPAčAL] [ESL]

Lisboa Soa encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva

ORGANIZAÇÃO

APOIO

Lisboa Soa encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva