16/09/2017 // 18:30

MOTTO

JUAN SORRENTINO [ARG]

Lisboa Soa encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva

MOTTO

> É um concerto ao ar livre, em que 8 artistas com mochilas de som, equipadas com microfones, amplificam os sons do parque em que se encontram. Os passos, os ramos e o vento nas árvores tornam-se os instrumentos. A pauta é traduzida num mapa físico, delineando cada movimento dos artistas. <

http://www.juansorrentino.com.ar/Motto

 

BIO

JUAN SORRENTINO [ARG]

> É um artista, músico e compositor argentino. No seu trabalho, entre concertos e instalações sonoras, explora conceitos de linguagem visual, de contexto poético e imaginação colectiva.

O trabalho de Sorrentino foi apresentado em diversos locais da América do Sul, Estados Unidos e Europa. Recebeu inúmeros prémios, entre os quais a Bolsa UNESCO-Aschberg para Artistas, o Prémio de Residência de Bourges, o prémio do Fundo Nacional de Artes (FNAC), do Instituto Goethe de Córdoba, do Ministério da Cultura da Espanha Reina Sofia, entre outros.

Sorrentino expôs na Metronom (Barcelona), Espácio Marzana (Bilbao), Circo de Bellas Artes (Madrid), MARCO (Vigo), Nau Coclea (Girona), IMAGO (Buenos Aires), Centro Cultural Recoleta De Guanajuato, Teatro Maria Grever (México), entre outros.

A sua obra está incluída nas colecções do Muséo del Arte Contemporáneo em Bahía Blanca, Museu Genaro Pérez, Museu Provincial de Belas Artes Emilio Caraffa, Fundação ONCE em Espanha e em coleções particulares. Sorrentino possui diplomas do Media Center d'Art y Disseny (MECAD) em Barcelona e da Universidade de Córdoba (Argentina). <

www.juansorrentino.com.ar

ORGANIZAÇÃO

APOIO

Lisboa Soa encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva