PARE. ESCUTE… OUÇA!

Para crianças dos 8 aos 12 anos.
Lisboa vai revelar-nos alguns dos seus segredos nesta viagem sonora por alguns dos seus recantos mais escondidos e subterrâneos. Vamos ser exploradores, desbravando o espaço acústico que nos rodeia, à superfície e nas profundezas da cidade!
Neste atelier pretende-se sensibilizar para a escuta ativa do mundo à nossa volta, com a ajuda de algumas técnicas e equipamentos que permitem ouvirmos algumas coisas que Lisboa não costuma revelar.
Lisboa Soa, e estamos aqui para a escutar!

Até 12 participantes
Inscrições: lisboasoa@gmail.com

MAFALDA ROMA, PT

Nascida e criada em Lisboa, alfacinha de gema e coração. Formação em Cinema/Som na ESTC (Escola Superior de Teatro e Cinema), com ziguezagueantes passagens por variados sítios. Percurso profissional sempre ligado ao som, sobretudo para audiovisuais, trabalhou em cinema, tv, vídeo, teatro, rádio, soundscapes e até em gravações para linhas telefónicas.
Mais recentemente, trabalha também como formadora na área do som para cinema e tv e, como uma coisa leva à outra, presentemente é mestranda em Educação Artística na FBAUL (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa). É afiliada do WFAE (World Forum for Acoustic Ecology). Trabalha como freelancer, e desenvolve sonoros projetos sonoros, sobre os quais se mantém em silêncio.