17/09/2017 // 11:30 / 12:30

PASSEIO SONORO / OFICINA

SÓ ESTOU DE OUVIDOS

JOANA ESTEVÃO [PT]

Lisboa Soa encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva

SÓ ESTOU DE OUVIDOS

crianças 5>9 anos

> Oficina destinada a crianças entre os 5 e os 9 anos de idade com o objectivo de as educar e consciencializar para os diferentes elementos sonoros que existem numa paisagem sonora.

As crianças irão fazer um passeio sonoro pelo parque, com vendas nos olhos e guiados em pares, para uma atenção maior sobre o ambiente sonoro que os rodeia.

Representação gráfica, através de desenhos, dos elementos sonoros que ouviram durante o passeio. Reprodução sonora da paisagem sonora em que estiveram submersos, com recurso a vocalização.  No final terão conseguido realizar um retrato sonoro do percurso que fizeram.

* para mais informações e inscrições nos workshops, contactar lisboasoa@gmail.com

 

BIO

JOANA ESTÊVÃO 

> Nasceu em 1983 em Lisboa e em 2007 foi viver para Londres, onde se formou em Sound Arts and Design na Universidade de Artes de Londres ( LCC). Desenvolveu trabalho na área de sound design e ecologia sonora, ramo este que continua a trabalhar a solo e em colaboração com outros artistas. Conduziu um workshop de educação auditiva no simpósio internacional Invisible Places em Viseu. Os seus trabalhos mais recentes foram a sonorização de um espectáculo multiperformativo chamado “ Silêncio” em Lisboa e o sound design da abertura do concerto da banda D.A.M.A. <

ORGANIZAÇÃO

APOIO

Lisboa Soa encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva