Lisboa soa 2018

O Lisboa Soa é um festival de arte sonora ambiental que pretende trazer ao debate uma variável importante e muitas vezes negligenciada no planeamento urbano, o som. Este festival de 4 dias integra o programa das festas da cidade Lisboa na Rua desde 2016 e tem vindo a ocupar diferentes espaços com instalações sonoras, concertos e performances, workshops de educação auditiva e passeios sonoros.

 

Em 2018, e assumindo mais uma vez a sua itinerância por diferentes espaços da cidade, o festival instala-se nos reservatórios de água de Lisboa: Mãe d’Água das Amoreiras, Reservatório da Patriarcal e Galeria do Loreto. 

A água é o tema principal da edição deste ano, mas também o espaço, a arquitetura, a maneira como nós, seres humanos, experienciamos esses elementos através do som.

A nossa intenção é usar estes espaços e percursos para criar uma experiência auditiva que guie os nossos visitantes. Enquanto escutamos, pretendemos provocar pensamentos sobre o nosso envolvimento com o meio ambiente, a água, o crescimento urbano e a maneira como nos ligamos ao mundo e aos outros.

Todas as actividades são de entrada livre,  sujeitas à lotação do espaço.

Lisboa Soa is an environmental sound art festival that will take place in the Water Museum of Lisbon (Mãe d’Água, Galeria do Loreto and Reservatório da Patriarcal) from September 20th to 23rd. More information on the program you can find here.

 

www.lisboasoa.com

www.facebook.com/lisboasoa