Lisboa Soa encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva

LISBOA SOA 2017

Imagine um lugar que celebra o mundo sonoro, que o leva a percorrer caminhos

labirínticos que comunicam acusticamente consigo. Imagine um jardim povoado de sons que nos chamam a atenção sobre todos os outros sons, um ambiente sonoro imaginário que irá estimular a sua audição e levá-lo a pensar sobre o que está a ouvir.

 

De 14 a 17 de Setembro de 2017 decorrerá a segunda edição do Lisboa Soa - encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva, desta vez na Estufa Fria de Lisboa. A itinerância do festival por diferentes jardins da cidade provoca um novo desafio em termos de programação e, ao mesmo tempo, levará o público a espaços públicos que estão muitas vezes esquecidos e afastados do seu quotidiano.

 

O PROGRAMA É COMPOSTO POR:

Instalações sonoras no jardim • uma mostra de obras de arte sonora site-specific, que permitam ao público interagir, experimentar e sobretudo usufruir daquele espaço físico, visual e sonoro.

Performances sonoras • concertos e ações sonoras que exploram as características físicas do espaço envolvente.

Workshops e passeios sonoros • um programa educacional dirigido a todas as faixas etárias que alarguem a consciência sonora do nosso público, promovendo uma educação auditiva através de exercícios de escuta, gravação e construção sonora.

 

http://estufafria.cm-lisboa.pt/pagina-inicial/estufa-fria.html

 

ORGANIZAÇÃO

APOIO

Lisboa Soa encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva