FAUNA

> No formato concerto, Fauna reverte o processo entre máquina e humano, recriando desta vez um ecossistema que tem por base a artificialidade gerada pelos pequenos autómatos na instalação sonora. Ao contrário da linearidade computacional, a memória, o erro e as limitações físicas são aqui fatores determinantes para a construção de uma nova Fauna imaginária, que tem tanto de catastrófico como de utópicamente belo.

Esta re-recriação é feita a partir de uma estrutura electroacústica onde as fontes sonoras são distribuídas no espaço físico da estufa fria, cujas singularidades e particularidades acústicas e visuais atuam como elementos fulcrais no plano da composição e se transformam em matéria e forma musical. <

 

BIO

SONOSCOPIA

> É uma associação / plataforma de criação, produção e promoção de projectos artísticos e educativos centrados essencialmente na área da exploração / investigação sonora e do seu cruzamento interdisciplinar com várias áreas artísticas, científicas e pedagógicas.

A Sonoscopia foi criada em 2011, tendo produzido até à data mais de 500 eventos, criações próprias, actividades pedagógicas e publicações em cerca de 20 países Europeus, Estados Unidos, Líbano, Brasil, Japão, Emirados Árabes Unidos e Tunísia.

A Sonoscopia tem um espaço localizado na Rua da Prelada 33, no Porto, onde estão instalados vários estúdios devidamente equipados para a concepção e produção de criações na área da exploração e investigação electroacústica, dispondo também de um espaço de residências artísticas que tem acolhido dezenas de artistas de todo o mundo. <

 

WEBSITE

www.sonoscopia.pt

17/09/2017 // 17:30

FAUNA

SONOSCOPIA[PT]

Lisboa Soa encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva

ORGANIZAÇÃO

APOIO

1709 17:30

Lisboa Soa encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva